quarta-feira, 18 de abril de 2012

Shidoin Carlos Augusto recebe Shihan João Godoi

O Shidoin Carlos Augusto Pereira de Siqueira, Responsável Técnico da BUDO CARLOS AUGUSTO, das cidades norte mineiras de São João da Ponte e Varzelândia, que, recentemente resolveu migrar para o Estilo Goju-Ryu, está recebendo o apoio da GODOI BUDO e, para se adaptar ao estilo, convidou o Shihan João Godoi para ministrar um treinamento em seu Dojo, na cidade de São João da Ponte, no período de 29 de março a 04 de abril de 2012.
Nos treinamentos, foram administrados conceitos básicos do estilo, além dos Kata's: Sanchin, Tensho e Geikisai I e II. O Shihan João Godoi resolveu, ainda, iniciar os treinamentos do Kata Kururunfa com o Shidoin Carlos Augusto, visando sua preparação para o exame de Yondan, na banca da Federação Mineira de Karate, que deverá acontecer no ano de 2013.
Na foto abaixo, vemos o Shidoin Carlos, em posição do Kata Kururunfa.
A visita do Shihan João Carlos de Godoi às cidades de São João da Ponte e Varzelândia, serão constantes a partir de um trabalho preparado pela GODOI BUDO, visando atender àqueles que querem se adaptar ao Estilo Goju-Ryu, principalmente nas cidades da região Norte de Minas, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelos professores daquela região, pela distância dos grandes centros e pela falta de apoio.
Na foto acima, Shidoin Carlos Augusto executando uma das aplicações do Kata Kururunfa, com seu aluno José Neto, que, neste dia foi aprovado para Faixa Verde(3º Kyu).
Na imagem acima, vemos o Shihan João Godoi auxiliando o Shidoin Carlos Augusto, na execução do Kata Kururunfa e, na imagem abaixo, os dois professores em posição de Nekoashi Kumite.
O trabalho da Godoi Budo tem sido levado à todos aqueles que procuram a Entidade, no sentido de seguir, fielmente, os princípios do Karate-Do Goju-Ryu, com a orientação séria e compromissada, dos professores vinculados à Entidade. Somos amantes desta Arte e compatilharemos sempre os ensinamentos que nossos Mestres nos legaram. OSS!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

CURSO DE BUNKAI KATA SAITO BROTHER'S

A GODOI BUDO GOJU-RYU considera imperdível este curso programado pelos irmãos Akira e Horácio Saito, que estará acontecendo na cidade mineira de Carmo do Rio Claro, com o apoio da Federação Mineira de Karate, através da Delegacia Regional Sul/Sudoeste da FMK e do Departamento do Estilo Goju-Ryu da FMK. É uma grande oportunidade de nos atualizarmos com estes dois Grandes Mestres do Karate Goju-Ryu no Brasil. Vamos fazer valer o potencial do nosso estilo em Minas Gerais e participarmos com o espírito de empenho que sempre foi o diferencial dos Gojutekas Mineiros. OSSISHINOBU!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Encontro de Yudanshas em Montes Claros/MG

A GODOI BUDO realizou, no dia 29 de março de 2012, na sede da Budo FW13. na cidade de Montes Claros, região Norte de Minas, um treinamento para os Yudanshas vinculados à Entidade, no sentido de aprimorar tecnicamente os ensinamentos do estilo. Os principais pontos trabalhados foram os Kihon relativos aos Kata básicos: SANCHIN, TENSHO e GEIKISAI, além da preparação para os Shodan, do Kata SESAN, que é matéria exigida para o exame de Nidan da Federação Mineira de Karate.
Participaram deste encontro os Faixas Pretas: Marco Aurélio(Budo FW13/Montes Claros), Celso Starling e Edilson Pinheiro(Dojo Watanabe/Montes Claros), Carlos Augusto(Budo CA/Varzelândia e São João da Ponte), Marco Antonio Campos(CAMI/Itajubá) e Rovilson José(Budo Guerreiros da Montanha/Carmo do Rio Claro). Os treinamentos foram conduzidos pelo Shihan João Carlos de Godoi.


O trabalho da Godoi Budo, aliado à dedicação dos professores do Norte de Minas tem colocado o Karate-Do Goju-Ryu em excelentes posições no cenário do esporte e da arte, dentro das competições, projetos e no desenvolvimento geral do Karate, fazendo com que a região brilhe, ainda mais, no compromisso sério com os princípios do verdadeiro caminho da razão.