sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Budo Godoi presente no Mundial Goju-Kai

Shihan João Carlos de Godoi acompanhou a Representação Brasileira da IKGA-Brasil no VIº Campeonato Mundial de Karate-Do Goju-Kai, realizado em Mumbai-Índia, entre os dias 08 e 16 de dezembro de 2013. Na foto abaixo, a Delegação Brasileira.
Tive a oportunidade de acompanhar como Técnico de Kumite e assessorar como Delegado Chefe da Delegação Brasileira, sempre ao lado do Renshi Luiz Kotsubo, cumprindo minha função de Conselheiro da IKGA-Brasil. Na Foto abaixo, Renshi Kotsubo e Shihan João Godoi, recebendo homenagens, no palco principal do evento.
A Seleção Brasileira Goju-Kai obteve 11 medalhas no evento, sendo 08 de bronze e 03 de prata, com destaque ao título inédito para o Brasil de 3º colocado em Kumite Equipe Masculino, se colocando à frente de equipes consagradas no Karate Mundial. Abaixo, na foto, o Técnico João Godoi, Renshi Kotsubo e os atletas da Equipe medalhista de bronze.
Na foto abaixo, o certificado de participação como Técnico da Equipe Brasileira, expedido pela
 IKGA Goju-Kai-Índia
No dia 16, após o encerramento das competições, foi realizado um Curso com o Saiko Shihan Goshi Yamaguchi, no qual tivemos a oportunidade de participar para aprimorarmos nossos conhecimentos técnicos no verdadeiro Karate-Do Goju-Kai. Na Foto abaixo, Shihan Godoi ao lado do Saiko Shihan Goshi Yamaguchi, no momento de encerramento do curso.
Abaixo, uma pequena coletânea de fotos do VIº Campeonato Mundial Goju-Kai 2013

O organizador Chefe do VIº Campeonato Mundial de Karate-Do Goju-Kai, Kyoshi Vispy Kapadia, se mostrou muito contente com a participação brasileira, manifestando, ao término do evento, sua vontade de realizar intercâmbio técnico com o Brasil. Na foto abaixo, Shihan Godoi e Kyoshi Vispy Kapadia.
Na foto abaixo, Renshi Kotsubo e Shihan João Godoi, uma união fortalecida pelo amor ao Karate-Do Goju-Kai, com respeito à todos os Gojutekas amantes de nossa arte e, principalmente, dois grandes amigos que seguem, juntos o "VERDADEIRO CAMINHO DA RAZÃO".

OSS!











quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Treinamento com Professores da Academia Budo Movimento da cidade de Abaeté-MG

Os Professores Maurício Elias Gomes e Carlos Augusto, da Academia Budo Movimento, da cidade de Abaeté-MG, estiveram em Belo Horizonte, para treinamentos preparatórios, visando o Exame de Graduação Superior da Federação Mineira de Karate, que acontecerá no dia 14 de dezembro, no Ginásio do SESC-Venda Nova, nesta Capital.
Os treinamentos foram realizados na sede da Academia MultiSport, no dia 05 de dezembro e ministrado pelo Shihan João Carlos de Godoi.(Na foto acima, Carlos Augusto, Maurício Elias e Shihan Godoi)
Foram trabalhados: Kihon, Kata Fukyu e Kihon, Taikioku Kata e Kata Sesan, para o postulante à Graduação NIDAN(2º Grau), Prof.Carlos Augusto e os Kata's Suparinpei, Seipai e Sanseru, para o postulante à Graduação GODAN(5ºGrau), Prof.Maurício Elias Gomes.


Foram repassados, ainda, pelo Shihan João Carlos de Godoi, noções de Bunkai para serem utilizados na aplicação dos Kata's superiores(Kaishu Gata).
O Jokio João Lúcio Gardini(ao centro na foto acima), cedeu o espaço de tatame da Academia Multi Sport para estes treinamentos e esteve presente para avaliar o desempenho dos professores, transmitindo sua palavra de otimismo aos postulantes à nova graduação.
OSS!







quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

VIº Campeonato Mundial de Karate-Do Goju-Ryu

Estaremos presentes neste evento e, na oportunidade, participaremos do Seminário Internacional com o Saiko Shihan Goshi Yamaguchi.
Abaixo, o ofício da IKGA-Brasil, convidando o Shihan João Godoi para chefiar a Delegação Brasileira.